domingo, 28 de fevereiro de 2010

8 Dicas para uma Maquiagem perfeita!




.8 Dicas para uma maquiagem perfeita!




1-Creme facial hidratante

Com a pele do rosto limpa, antes de começar a maquiagem, deve-se aplicar um creme facial bem leve – para hidratar o rosto, dar um aspecto mate (sem brilho e aveludado), e já corrigir alguns defeitinhos. Alguns cremes têm a capacidade de reparar algumas imperfeições do rosto, como linhas de expressão e aparência cansada. O ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.



2- Bom pincel + base fluida

Um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela. A higiene do pincel, pois ele pode acumular sujeiras e bactérias. Evite emprestar seus itens de maquiagem e procure lavá-los frequentemente com material especial para maquiagem. E um detalhe: procure por um pincel específico para passar base.



3- Paciência

Quando mais tempo você passar em frente ao espelho “alisando” a pele com o pincel, espalhando todo o excesso e acúmulo da base, melhor o efeito. Não se esqueça de “arrastar” o produto até a região do pescoço e verifique bem as bordas do rosto.



4- Pó translúcido

Para finalizar a maquiagem em grande estilo, esse produto é tudo o que você precisa. Ele é tão leve que partículas dele saem voando por aí se não houver cuidado. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. Não exagere na quantidade e espalhe bem.



5- Blush bem espalhado

Quer conseguir um efeito natural com blush? Escolha um tom próximo ao rosa ou salmão e espalhe bem nas maçãs do rosto com um pincel próprio. Esfume até não deixar marcas.



6- Eliminando as rugas

Se você quer fazer uma boa maquiagem para esconder os sinais da idade, “invista na maquiagem mais leve possível”. Evite base e pó muito pesados, pois eles só vão deixar a pele com aspecto mais envelhecido. As bases fluidas e os cremes reparadores (para serem usados antes da maquiagem), são as melhores opções. Esqueça o pó!



7- Batom

Quer uma maquiagem leve para o dia e não está encontrando o tom certo do batom? Experimente um exatamente da cor dos lábios. Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.



8- Iluminador nos lugares certos

Se usado nos lugares certos, é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudavel e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada - ou então nem use.

Nenhum comentário: