sábado, 26 de dezembro de 2009





Aluguel de luxo

Vimos esse Blog very nice!  atual e bacana escrito por Benahia,simpatica e linda.

Parabens!!!!


http://www.flashmode.com.br/

Dia desses a Cíntia, que é leitora do blog, falou sobre um site que alugava bolsas de luxo aqui no Espírito Santo, o bolsabolsa.

A curiosidade falou mais alto, como sempre, e entrei em contato com a proprietária, Daniela Lopes, para conhecer mais sobre a empresa.

Daniela Lopes é do Mato Grosso, morou 12 anos em Londres e está no Estado há 5 meses. Em Londres ela estudou moda , que é uma paixão em sua vida e sua empresa com certeza é fruto de tudo isso. Fã de Coco Chanel, ela se identifica muito não só com a marca mas também com a estilista por terem bastante coisas em comum, como disse Daniela.
Ela comanda não só o bolsabolsa , mas também o Vida Royal Beauty Center onde é possível encontrar os serviços de manicure, personal stylist entre tantos outros oferecidos

Conversei um pouco com ela para saber um pouco mais
1. De onde surgiu a idéia de alugar bolsas que são verdadeiros artigos de luxo?
Tenho uma coleção de 98 bolsas e ao assistir Sex and the City , onde Louise (Jennifer Hudson) , assistente de Carrie Bradshaw, fala que suas bolsas de marcas famosas eram alugadas no site Bag Borrow or Steal , pensei ser um bom negócio já que estava voltando para o Brasil.

2. As bolsas então são todas suas?

Sim, as bolsas já eram minhas e depois que a empresa surgiu comprei mais 10 direcionadas para o aluguel.

3. E como foram as escolhas das bolsas? Você escolheu as mais clássicas, as mais recentes ou as mais conhecidas?

Em Londres quando estudei moda, uma das coisas que aprendi foi sobre os valores de peças de luxo. Exemplo, algumas bolsas da Chanel são raras e daqui a alguns anos elas terão o valor mantido ou ficarão ainda mais valiosas. Me baseei nesses conceitos para a compra das bolsas. Algumas das que tenho aqui são edições limitadas e bem raras, as vendedoras da boutique Chanel em Londres já me conheciam e quando chegavam bolsas novas por lá elas me ligavam avisando e guardavam para mim.


4. Para que ocasiões as bolsas são mais alugada?

Casamentos, eventos ou viagens. Muitas pessoas viajam para lugares como Europa onde as pessoas usam essas peças com mais frequência e elas querem se sentir mais arrumadas, variar as bolsas que já possuem. Mas o aluguel das bolsas é para um público que quer diferenciar um pouco, não adianta alugar uma bolsa para ir a um casamento parecendo rica, ninguém parece rica só por estar com uma bolsa Chanel, a peça na verdade é um complemento do estilo já refinado da pessoa.


5. E qual a bolsa mais requisitada

A 2.55 da Chanel é a mais pedida e uma outra muito procurada é a Chanel Jumbo de couro Caviar , que é uma versão maior da tradicional flap (muitas mulheres reclamavam que as bolsas tipo flap eram lindas mas não tinha espaço para levar muita coisa, então foi criada a Jumbo, a Alê do It girls falou um pouco sobre aqui).



6. Como é o processo de aluguel das bolsas

No site a pessoa pode encontrar algumas bolsas que temos, mas para alugar tem que vir pessoalmente , fazer um cadastro (onde é exigido o comprovante de residência) e aí então fazemos uma análise de risco com os dados da pessoa. Se aprovado, a pessoa faz o pagamento e juntamente deixa um cheque calção no valor da bolsa para caso ocorra algum incidente. Duroante o aluguel se a bolsa sujar de leve, o que é normal, fazemos a limpeza com nossos produtos aqui mesmo e o cliente só paga a limpeza, agora se for uma coisa mais compliacada e não tiver jeito de sair, o cliente é responsável e terá que pagar o valor integral da bolsa.

8. A falsificação atrapalha muito o trabalho com essas peças que são bastante copiadas?
A pessoa que conhece artigos como esses sabe reconhecer quando é falso ou não. Pelo peso, pelo acabamentos e tantas outras diferenças. Então o público sabe que as minhas peças são legítimas. Acho que carregar uma cópia não é o mesmo sentimento de carregar uma bolsa original, e ainda tem a questão do financiamento de bandidos pois o dinheiro vai para pessoas que fazem exploração infantil, tráfico de drogas e tantas outras coisas ilegais.





http://www.flashmode.com.br/

Nenhum comentário: