
Filtro solar
Para um bronzeado sadio, Karina Mazzini aconselha o uso de um bom filtro solar, de preferência, com o fator de proteção alto. "Na hora de escolher o filtro, tem que considerar o fototipo de pele. Cada pessoa tem o seu. Um paciente branco que tem fototipo 1 precisa usar um filtro de fator 50, no mínimo. Ele deve usar o mais alto possível - existe filtro até o numero 100. Já o Fototipo 2, que é o moreno claro, o fator 40. Os morenos mais escuros são fototipo 3 e podem passar o filtro 30. Para os negros o fator 15 é suficiente", ensina.
Banho
Depois de um belo dia de praia, um bom hidratante pós-banho contribui na hidratação da pele.
Lábios
A dermatologista também recomenda filtros solares labiais. "Tem aqueles que não saem com bebidas e com fatores de proteção até 50. Devem ser passados antes da exposição e reaplicados durante".
Maquiagem
Segundo o maquiador Marcos Costa, a dica é inventar um visual divertido, prático - para aguentar a festa até o final - e econômico, para que possa estragar sem dó. Para obter um look perfeito, é imprescindível preparar a pele com corretivo, base e pó. Já na praia, podem ser utilizadas bases com filtro tonalizante. "Se a pessoa não for alérgica, tudo bem. Se for, o sol estimula a alergia. "De um modo geral, não se recomenda exagerar na maquiagem na praia. O bacana é pensar sempre em se proteger", afirma a médica.
O filtro solar para o cabelo ajuda a manter a beleza das madeixasPerfume
Assim como as manchas de limão, o perfume e desodorante podem dar bolhas e escurecer a pele em contato com o sol. "Evite usar esses produtos na praia. O sol é um fixador. O que você passa de química no sol reage mais", orienta Karina. No entanto, preste atenção no perfume também fora da praia. O clima tropical típico do Brasil pede mais cuidados na aplicação do produto. Algumas essências podem ficar mais fortes à medida que o tempo esquenta, e aquele perfume comprado no período menos quente pode causar dores de cabeça e náusea quando usado no verão.
Cabelo
Os cabelos são agredidos pelo vento, sol e água do mar e piscina. O filtro solar para o cabelo ajuda na beleza das madeixas. "Hoje existem filtros solares com preços acessíveis. O ideal é molhar o cabelo antes da exposição e passar um hidratante, porque o sol ressaca muito. A piscina clorada é pior; ionizada é melhor", diz. A orientação da dermatologista é sempre tomar um chuveirada de água doce para tirar o sal ou cloro e, em seguida, repassar o protetor.
Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/02/56119-confira+o+kit+folia+para+o+carnaval.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário