segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Milagre da Boa Forma

Queimar 200 calorias e trabalhar todos os músculos do corpo em apenas 15 minutos parece impossível, mas acreditem, NÃO É!


O responsável por esse milagre é o Power Plate. A plataforma vibratória gera cerca de 30 a 60 vibrações mecânicas, por segundo, capazes de ativar uma grande quantidade de fibras musculares e de trabalhar todo o corpo de forma muito mais rápida. Para manter-se em cima do aparelho é preciso fazer uma super compensação muscular para o equilíbrio, ou seja, você trabalha resistência, força e possibilita o gasto calórico. Tudo isso em apenas 15 minutos o que equivale a 1 hora de exercícios convencionais. Além disso, as vibrações realizam uma espécie de drenagem linfática, melhorando o aspecto da celulite.

Os benefícios não param por aí: As vibrações do aparelho estimulam a produção de hormônios como o GH (hormônio do crescimento) e a testosterona (o que contribui para a restauração das fibras musculares), induzem à liberação natural de serotonina e endorfina, além de diminuírem as taxas de cortisol (hormônio associado ao estresse). É utilizado ainda para prevenir o processo de degeneração óssea, diminuindo os riscos de a pessoa desenvolver osteoporose, e na reabilitação de pacientes.

O Power Plate pode ser utilizado por pessoas de qualquer faixa etária e até mesmo por pessoas com problemas de saúde. No entanto, como nada é 100%perfeito, devemos nos atentar para algumas contra-indicações no uso do Power Plate: Pessoas com trombose, doenças cardiovasculares, tumores, inflamações agudas, enxaqueca aguda, hérnia de disco, diabetes, epilepsia, próteses nos joelhos e mulheres grávidas devem evitá-lo.

Assim, quem quiser iniciar o treinamento deverá fazer uma avaliação funcional antes. Com o resultado, o instrutor irá prescrever os tipos de exercícios e a freqüência de treino.

Com o Power Plate, sobra tempo para preparar o corpicho para o verão. Quem pratica os treinos no aparelho atesta que  o resultado aparecerá em pouquíssimo tempo.

Nenhum comentário: